Educação

Uespi promove ação para imunizar professores contra a influenza

A campanha será realizada entre os dias 9 e 12 de maio e pretende imunizar, exclusivamente, professores da instituição
Fonte: CCOM | Editor: Redação 04/05/2017 11:12
UESPI UESPIFoto: Reprodução

Atendendo à solicitação da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) aderiu à 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com secretarias estaduais e municipais de Saúde. A Uespi realizará a campanha entre os dias 9 e 12 de maio com o objetivo de imunizar, exclusivamente, professores da instituição.

As ações serão realizadas por alunos do 9° bloco de enfermagem da Uespi, e coordenadas pelas professoras mestras do curso: Arethuza Carvalho e Samira Martins. “A FMS convocou a Uespi para que lance a campanha destinada ao atendimento dos professores da Uespi (titulares e substitutos), já que professores do ensino superior agora fazem parte do grupo prioritário da campanha de vacinação”, explicou Arethuza Carvalho.

A vacinação irá ocorrer no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual (CCS), Campus Clóvis Moura e Campus Poeta Torquato Neto. O propósito é imunizar 639 docentes. “Os professores deverão comparecer em um desses locais portando cartão de vacinação. Quem já tomou a vacina não precisa tomar novamente”, ressaltou Arethuza Carvalho.

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, foi iniciada no dia 10 de abril e se estenderá até o dia 19 de maio. O objetivo do Ministério da Saúde é a imunização de 90% dos grupos prioritários, que são formados por docentes de nível superior e da educação básica de instituições públicas e privadas; profissionais de saúde; crianças de 6 meses a menores de 2 anos; pessoas com 60 anos ou mais.

Comentários

Matérias Relacionadas