Educação

Uespi lança Sistema de Transparência Orçamentária na segunda-feira (30)

O Sistema de Controle Financeiro (Sisconf) foi pensado para servir como um monitoramento das contas da universidade.
Fonte: CCOM | Editor: Redação 27/01/2017 12:56
UESPI UESPIFoto: Reprodução

A Pró-reitoria de Planejamento e Finanças (Proplan) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realiza o lançamento do Sistema de Controle Financeiro (Sisconf), na segunda-feira (30), às 10h, no auditório do Palácio Pirajá, Campus Poeta Torquato Neto. A medida pretende contribuir com a transparência da execução orçamentária de 2017 da instituição, por meio de um sistema de acesso online.

Segundo o pró-reitor da Proplan, Paulo Henrique Pinheiro, todos os processos que passam pela pró-reitoria serão cadastrados no sistema. “O usuário vai poder acompanhar o andamento e o pagamento das contas nesse sistema. Fornecedores, servidores, comissionados, bolsistas, terceirizados terão acesso a tudo que entra na planilha de pagamentos da Uespi”, explica Paulo Hnerique.

Ele destaca que é uma meta estabelecida no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), além disso, uma cobrança antiga da comunidade acadêmica. “Antes de terminar o primeiro mês do PDI, nós atingimos a meta. Vamos disponibilizar para todos um sistema de monitoramento das contas da universidade”, conclui o pró-reitor. O sistema foi desenvolvido pelo Núcleo de Processamento de Dados (NPD) e ficará disponível no site da instituição.

Comentários

Matérias Relacionadas