Geral

Uespi irá levar seminário sobre direito e cidadania da mulher a quatro

A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comun

Quinta, 02/06/2016 às 17:06



A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), e em parceria com o Ministério Público realizará de agosto a outubro deste ano o seminário Mulher: violência, direito e cidadania. A parceria foi firmada na manhã desta quinta-feira (2) pelo pró-reitor da Prex, Raimundo Dutra, e a promotora de Justiça, Amparo Paz.

Para Raimundo Dutra, a Uespi está procurando se articular junto com outros órgãos para trazer a discussão acerca das temáticas relacionadas à mulher para dentro do ambiente acadêmico. “Nós levamos essa proposta do seminário para o Ministério Público para debatermos mais sobre a violência contra a mulher e as questões relacionadas à cultura do estupro”, afirmou Dutra. “A gente se preocupa com a temática devido ao aumento no número de casos de violência contra a mulher”, acrescenta.

Os seminários serão realizados em diferentes campi da Uespi. Nos meses de agosto, setembro e outubro, o evento será realizado nas instalações da Uespi de Campo Maior, Floriano e Teresina, respectivamente. O primeiro município a sediar o evento é Bom Jesus, no dia 15 de julho, das 9h às 12h.

As duas instituições convidarão palestrantes que abordarão a cultura do estupro e temas relacionadas aos direitos da mulheres. “Nossa intenção é levar ao meio acadêmico essa discussão e desconstruir a cultura do estupro. Esperamos que eles sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos”, declarou Amparo Paz, promotora de justiça e coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid).

Fonte: Júnior Ribeiro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: