Brasil

Uespi divulga edital para seleção de professor de ensino à distância

uespi concurso professor EAD

Sábado - 02/06/2012 às 09:06



 O Núcleo de Educação a Distância (NEAD), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), divulgou ontem (1º) edital de abertura das inscrições para formação de Cadastro Reserva à função de Professor Formador da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

De acordo com o edital, a seleção será feita para os Cursos de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, Pedagogia, Letras-Português, Letras-Inglês e Letras-Espanhol, na modalidade Educação a Distância (EAD), com a finalidade de atender as necessidades dos mesmos, ofertados pelo NEAD/Uespi/UAB.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 4 a 10 de junho de 2012, exclusivamente por meio do preenchimento do Formulário de inscrição, disponível no site http://siteead.uespi.br. Já o envio do Formulário de inscrição e dos documentos discriminados no edital, deverão ser somente pelos Correios (com Aviso de Recebimento – AR), e com postagem até o dia 11 de junho de 2012 para o endereço Universidade Estadual do Piauí – Núcleo de Educação a Distância – NEAD/UESPI, rua João Cabral, 2231, bairro Pirajá, Teresina – PI, CEP 64002-150. A seleção terá validade de 2 anos a contar da data de homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogável por igual período, a critério do NEAD/Uespi.

Ao candidato selecionado, que atuará nas atividades de Professor Formador, relacionadas aos cursos e programas implantados no âmbito do Sistema, será exigido experiência de 3 anos no Magistério Superior. O valor atual da bolsa a ser concedida é de R$ 1.300,00 a cada 15horas/aula, enquanto exercer a função. Aquele que não comprovar essa experiência, mas que tenha formação mínima em nível superior e experiência de 1 (um) ano no Magistério Superior, ou a formação ou a vinculação em programa de Pós-Graduação (mestrado ou doutorado), receberá bolsa no valor de R$ 1.100,00 a cada 15 horas/aula; O número de bolsas recebidas será proporcional a carga horária da disciplina sob a responsabilidade do professor

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: