Educação

Uespi de Campo Maior sedia Semana de Biologia

A programação contará com a participação de profissionais de diversas instituições do Brasil.
Fonte: CCOM | Editor: Redação 02/08/2017 11:12
Uespi UespiFoto: Wikipedia

No período de 18 a 22 de setembro de 2017, o curso de Biologia do Campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, realiza a XVIII Semana de Biologia da Uespi e V Simpósio Regional de Diversidade Biológica do Piauí. Os eventos pretendem oferecer aos estudantes de graduação e profissionais das Ciências Biológicas conhecimentos atuais sobre a biodiversidade regional, bem como promover ações e debates relacionados ao estudo e conservação da flora e fauna.

O evento contará com palestras, mesas-redondas, minicursos, concurso de fotografia, atividades culturais e muito mais. A programação contará com a participação de profissionais de diversas instituições do Brasil.

Segundo Hermeson Cassiano de Oliveira, coordenador-geral do evento, esse será um importante espaço de popularização do que há de mais avançado nos estudos sobre fauna e flora no Brasil e no estado do Piauí e, especialmente, no Território dos Carnaubais. O professor acrescenta ainda que é preciso “empenhar cada vez mais esforços para buscarmos excelência na pesquisa da biodiversidade, principalmente quando falamos no estado do Piauí, onde ainda há muito o que ser investigado”.

As inscrições podem ser feitas de forma online ou presencial. Elas estão abertas para ouvintes, participação nos minicursos e submissão de trabalhos. O primeiro lote de inscrições está aberto de 1º a 31 de agosto para estudantes e profissionais. Para submissão de trabalho, o prazo se estende até dia 10 de agosto.

Mais informações, acesse a página do evento (https://www.facebook.com/xviiisemanadebiologiauespi/)

Comentários

Matérias Relacionadas