Educação

Uespi abre inscrições para o África Brasil 2017

O evento internacional de literaturas, histórias e culturas afro-brasileiras e africanas é realizado bienalmente.
Fonte: CCOM | Editor: Redação 04/07/2017 10:55
UESPI UESPIFoto: Reprodução

Entre os dias 22 e 24 de novembro, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) sediará, no Campus Poeta Torquato Neto, o África Brasil 2017. Este ano, o evento trará o tema “Narrativas e Cidadania”, com o objetivo de debater a importância dos estudos literários e promover reflexão sobre estudos interdisciplinares acerca das áreas de literatura, cultura e história. Simultaneamente, ocorrerão o V Encontro Internacional de Literaturas, Histórias e Culturas Afro-brasileiras e Africanas da Uespi; o I Encontro Internacional de Culturas Afrodescendentes e Indígenas da América Latina e Caribe; o VII Colóquio de Literatura Afro-brasileira e Africana, além do IV Salão do Livro Universitário da Uespi.

O encontro, que ocorre bienalmente, contará com a presença de 31 palestrantes, entre escritores, professores, jornalistas e contadores de histórias locais e estrangeiros, de países como São Tomé e Príncipe, Nigéria, Congo, Moçambique e Bolívia. “O público pode esperar um dos encontros mais importantes do Brasil na área, que será realizado com excelência, no qual estarão presentes palestrantes que representam o grau mais elevado de estudos afrodescendentes no Brasil”, enfatizou o coordenador-geral, professor Elio Ferreira.

Serão ministrados simpósios temáticos, minicursos, oficinas, rodas de conversa, mesas-redondas, e haverá, ainda, lançamento de livros. Dentre os palestrantes, estão a jornalista, correspondente da CBN em São Tomé e Príncipe, Conceição Lima, assim como o escritor nigeriano Ikechukwu Sunday Nkeechi (Sunny). As inscrições estarão abertas até o dia 30 de agosto, com o valor variando entre R$ 30 e R$ 120, de acordo com a modalidade escolhida. Os interessados podem obter mais informações e se inscreverem por meio do site http://nepa.uespi.br/.

Comentários

Matérias Relacionadas