Educação

Uespi abre inscrições de preparatório para Enem destinado a alunos da rede pública

O curso abordará conteúdos de Redação, Literatura e Gramática
Fonte: CCOM | Editor: Redação 28/07/2017 12:44
UESPI UESPIFoto: Reprodução

Os alunos da rede pública de ensino de Teresina, principalmente os da região do Grande Dirceu, serão contemplados com o curso de extensão “Enem em Foco”, realizado pelo curso de Letras Português do campus Clóvis Moura. As aulas e revisões serão ministradas por alunos do curso de Letras e por três professores da rede particular de Teresina, que voluntariamente se dispuseram a colaborar na ação. Todos com longa experiência com Enem.

Trata-se de um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pensado e planejado com o propósito de oferecer mais uma oportunidade para o alunado aprofundar conhecimentos e aprimorar competências para o exame, na área de Linguagem e suas tecnologias, com foco na língua portuguesa, incluindo a redação”, relata a coordenadora do curso, Shirlei Marly Alves.

O curso abordará conteúdos de Redação, Literatura e Gramática. As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, por meio da doação de um quilo de alimento não perecível. A oferta é de 50 vagas. O curso terá início no dia 19 de agosto, com aulas aos sábados e domingos no turno da manhã. O curso também conta com apoio da Pró-Reitoria de Ensino e Extensão da Uespi, da Diretoria do Campus Clóvis Moura e de todo o corpo docente do curso de Letras.

Comentários

Matérias Relacionadas