Uespi abre 700 vagas para formação de professor

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí (P


Campus da Uespi Torquato Neto

Campus da Uespi Torquato Neto Foto: Reprodução/Paulo Pincel

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí (Parfor/Uespi) abre processo seletivo para professor com, quase, 700 vagas. As funções são para Professor Formador, Orientador e Supervisor de Estágio, para atuar como bolsista da Capes. As inscrições têm início no próximo dia 28 e vão até dia 30 de abril.

A seleção refere-se à oferta de disciplinas para o 1º semestre de 2015 do Parfor, cujo período letivo intensivo ocorre entre 6 de julho a 8 de agosto deste ano de 2015. Neste seletivo todos os 29 municípios onde o Parfor/Uespi atua foram contemplados. As vagas são para os cursos de 1ª licenciatura (Ciências Biológicas, Computação, Educação Física, Geografia, Matemática, História, Pedagogia, Física, Química, Letras/Espanhol, Letras/Inglês e Letras/Português) e 2ª licenciatura (Letras/Inglês, Letras/Português, Matemática e Pedagogia). A oferta das vagas obedecerá às necessidades constantes no Anexo V.

Podem se inscrever no concurso professores do quadro permanente, aposentados e do quadro provisório, bem como técnicos administrativos efetivos da Uespi. As inscrições serão efetuadas nos campi/núcleos no horário de funcionamento da Uespi. No Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, o horário será de 8h às 16h, no Palácio Pirajá (local onde a Coordenação do Parfor é situada). A seleção será realizada através de análise de currículo e a classificação obedecerá a pontuação em ordem decrescente obtidos pelo candidato por meio dos títulos especificados em tabela constante destacada no Anexo III do Edital.

“É importante que os candidatos leiam bem o edital e prestem atenção na documentação exigida para não haver nenhum problema na hora da inscrição”, enfatiza Raimundo Dutra, coordenador geral do Parfor/Uespi. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar: ficha de inscrição (Anexo IV) devidamente preenchida; Certidão de Quitação junto à Justiça Eleitoral (emitida pelos Tribunais Eleitorais) e Currículo Lattes atualizado no ano em curso. Professores do quadro permanente da Uespi devem apresentar, além dos documentos citados, uma cópia do último contracheque e Declaração da Coordenação de Curso de que está em efetivo exercício nesta IES.

Mais informações no Edital ou através da coordenação do Parfor: (86) 3213 3703. 

Fonte: UESPI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: