Esportes

Uefa promete investigar PSG por fair play financeiro se time comprar Neymar

Os clubes precisam apresentar seus balanços financeiros, e o PSG não tem dinheiro suficiente para bancar essa transação, infringindo o Fair Play Financeiro

Segunda - 31/07/2017 às 12:07



Foto: Torcedores.com Neymar
Neymar

A Uefa investigará o PSG caso seja concretizada a aquisição dos direitos econômicos de Neymar. A informação é do jornal 'Sport". A entidade que regula o futebol europeu analisará se o time francês respeitou o "Fair Play Financeiro". Se o PSG pagar os 222 milhões de euros (R$ 820,4 milhões) estabelecidos em cláusula contratual, o dinheiro não virá de fundos próprios, mas, sim de alguma empresa do Catar ligada ao proprietário do PSG.

Os clubes precisam apresentar seus balanços financeiros, e o PSG não tem dinheiro suficiente para bancar essa transação, infringindo o Fair Play Financeiro. Por essa razão, o Barcelona avisou que acionará a Uefa caso Neymar saia. O Barcelona pedirá que a Uefa examinasse a origem da verba, por entender que nenhum concorrente possa pagar a multa para contratar Neymar, sem desrespeitar as regras do Fair Play Financeiro.

Em 2014, a confederação continental já multou o Paris Saint-Germain em 22 milhões de euros (R$ 81,3 milhões). Uma nova punição resultaria, não apenas, em sanção econômica, mas até mesmo em suspensão de competições, no caso, a Liga dos Campeões e a Liga Europa. A Liga da Espanha também pretende denunciar o PSG caso ocorra a transferência. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: