Uber tem aumento de concorrência e queixas

Cabify tem crescido 80% ao mês desde que iniciou atividades no Brasil e conta com 1 milhão de usuários em sete cidades


Uber

Uber Foto: Reprodução

Polêmico desde o início de suas atividades, o Uber conquistou uma legião de fãs pelo Brasil, mas enfrenta queda de popularidade, com diversos relatos de diminuição da qualidade e demora para responder às reclamações. Os motoristas, por outro lado, também têm relatado queda na segurança desde que começaram a aceitar pagamento em dinheiro.

Em vigor no Brasil desde maio de 2014, o serviço funciona em diversas cidades brasileiras e conta também com concorrência de outros aplicativos, como Cabify, 99 e Easy.

O diretor-geral da Cabify no Brasil, Daniel Velazco-Bedoya, conta que o público é "muito exigente em qualidade e segurança". "A nossa ideia sempre foi ter uma qualidade de serviço de chofer particular. As nossas boas práticas incluem orientações sobre como atender um passageiro, como se vestir e como manter a qualidade do carro, incluindo, além da limpeza, uma manutenção rotineira", explicou.

Segundo Bedoya informou ao UOL, a empresa tem crescido 80% ao mês desde que iniciou as atividades no Brasil e já conta com 1 milhão de usuários em sete cidades do país, contra 13 milhões do Uber.

De acordo com o site, estima-se que cerca de 90% dos carros que prestam serviços de transporte por aplicativos utilizam o Uber, mas, com o aumento da concorrência, muitos motoristas passaram a usar mais de um app ao mesmo tempo.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: