UAPI: Aulas iniciarão no dia 4 de novembro em 60 municípios

A aula inaugural do primeiro curso da UAPI vai iniciar as 8 horas da manhã e se estenderá até as 18 horas


UAPI

UAPI Foto: Governo do Estado do Piauí

As aulas do curso de Administração da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) iniciarão no dia 04 de novembro em todos os 60 municípios contemplados com o programa. Nesta data todos os alunos matriculados devem comparecer aos polos de apoio presencial para assistirem a aula que será transmitida através do Canal Educação da secretaria estadual de Educação (SEDUC).

A aula inaugural do primeiro curso da UAPI vai iniciar as 8 horas da manhã e se estenderá até as 18 horas, com intervalo entre 12 horas a 14 horas. “É imprescindível que todos os alunos cheguem cedo ao polo, pois a aula, que é transmitida via satélite, iniciará impreterivelmente as 8 horas da manhã. Este primeiro encontro é de grande importância, pois será apresentado o projeto pedagógico do curso de Administração e os alunos receberão todas as orientações sobre as atividades do período letivo”, explica o diretor geral do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí (NEAD/UESPI), Arnaldo Brito.

Os encontros presenciais nos polos UAPI acontecerão a cada 15 dias, sempre aos sábados no período da manhã e da tarde, de 8h as 12h e de 14h as 18h. Cada disciplina terá, pelo menos, dois encontros presenciais, para as disciplinas de 30 horas, aumentando o número de encontros presenciais conforme a carga-horária da disciplina.

Além das aulas transmitidas pelo Canal Educação, os estudantes contarão com os recursos da Plataforma Moodle, Ambiente Virtual de Aprendizagem que possibilita a realização de atividades pedagógicas a partir do uso do computador, tablet ou smartfone em horário adequado a rotina do aluno.

Bacharelado em Administração

O curso visa formar, tecnicamente e cientificamente, profissionais especializados na Administração tendo como eixos integradores a sustentabilidade, empreendedorismo, inovação tecnológica e formação humana. 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: