Arte e Cultura

TV Cultura exibe documentário sobre o Mundo da Lua

A atração, que mostra os bastidores da série, vai ao ar às 10h

Sexta - 07/04/2017 às 11:04



Foto: Reprodução Mundo da lua
Mundo da lua

O Campus em Ação deste sábado (8/4) apresenta o documentário Diário de Bordo de Uma Viagem à Infância, idealizado e produzido por alunos do curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi. Apresentado por Luiz Hirschmann e Raquel Bertani, o programa vai ao ar às 10h.

A série Mundo da Lua, produzida pela TV Cultura na década de 90, é retratada em mais uma viagem de Lucas Silva e Silva. Desta vez, o documentário Diário de Bordo de Uma Viagem à Infância estabelece uma conexão entre as pessoas que assistiram ao programa e aquelas que o produziram. Vinícius Sobrinho, um dos produtores do curta e ex-estagiário da TV Cultura, conta que “o que aproxima os espectadores do elenco e produção é a forte nostalgia que todo aquele universo carrega”.

O filme traz os bastidores do Mundo da Lua, além de mostrar a paixão de quem o acompanhou pela televisão. Segundo Vinícius, um dos grandes desafios na produção do documentário foi conseguir os depoimentos do elenco principal, como o do ator Antônio Fagundes, por exemplo.

Além de Vinícius, o documentário também foi produzido pelos alunos Briza Senedez, Bruna Franco, Diogo Moreira, Jéssica Silva, Joyce Orlandeli, Mayara Gumauskas e Vinícius Miguel.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: