Geral

TV Assembleia vai iniciar transmissões em HD

inda no segundo semestre deste ano, a TV Assembleia (canal 16), deve iniciar as transmissões com im

Terça - 02/06/2015 às 14:06



Foto: Agência Brasil Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí
Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí
Ainda no segundo semestre deste ano, a TV Assembleia (canal 16), deve iniciar as transmissões com imagem digital (HD). No próximo sábado (6), a TV Assembleia completa oito anos, transmitindo os trabalhos legislativos, dando mais visibilidade e transparência à atuação dos deputados estaduais para todos os piauienses.

A diretora-geral da TV Assembleia, jornalista Cristiana Sekeff, explica que a transmissão em HD (high definition) vai levar som e imagem de alta resolução. A TV Assembleia é um dos primeiros canais de televisão aberta do legislativo brasileiro, a funcionar no sistema analógico no Brasil.

Inaugurada dia 06 de junho de 2007, a TV Assembleia transmite oito horas diárias de programação local. Instalada no Complexo do Monte Castelo, a TV dispõe na sua grade de programação diária, 18 programas locais, além de documentários, filmes, programas de entrevistas da TV da Câmara dos Deputados. Também transmite ao vivo as sessões legislativas, no plenário, sessões solenes e o trabalho dos deputados nas comissões técnicas.

Depois da inauguração da transmissão digital estão previstos dois novos programas locais. São dois projetos: um programa de interesse geral, com debates, e um de curiosidade.

Por iniciativa do deputado Wilson Brandão (PSB), o edificio-sede da TV Assembleia, no Monte Castelo, homenageia o ex-deputado federal Themístocles Sampaio Pereira.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), considera que “a TV Assembleia mudou o comportamento dos deputados, além de trazer mais transparência dos trabalhos dos parlamentares.”

Alta definição - HD é uma sigla inglesa cujo significado pode se referir a “High Definition” ou “Hard Disk”. expressão “High Definition” significa “Alta Definição”. HDTV é uma característica dos aparelhos de televisão que recebem sinal digital e apresentam imagem com alta resolução.  

Fonte: Emerson Brandão/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: