Política

TV Antares vai transmitir imagem e som com tecnologia digital

Fonte: CCom | Editor: Paulo Pincel 09/02/2018 14:29
Reunião sobre a compra de equipamentos para transmissão digital do sinal da TV Antares Reunião sobre a compra de equipamentos para transmissão digital do sinal da TV AntaresFoto: João Albert

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta sexta-feira (9), na Residência Oficial, com o presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, para tratar da digitalização do sinal da TV pública afiliada da TV Brasil no Piauí. Na ocasião, também foram tratados assuntos para aquisições de equipamentos para a TV Delta, afiliada da rede no litoral piauiense e para implantação da Rádio Antares em Parnaíba.

A partir do dia 30 de maio deste ano, será feito, por força de lei, o desligamento do sinal analógico de TV para Teresina, Nazária, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão e Timon, no Maranhão. As redes de transmissão passam a ser feitas por sinal digital. Por conta disso, a Fundação Antares se prepara para aquisição de novos equipamentos, capazes de gerar o novo tipo de sinal.

Após conversa com o governador, o presidente da fundação garantiu a tramitação do processo. “Já está resolvida a questão de aquisição do equipamento, a licitação já está em pleno andamento. Queremos chegar a maio com o sinal da nossa TV Canal 2 digitalizado”, afirmou Humberto Coelho.

Na conversa também foram tratados de encaminhamentos para outras TVs públicas, como a TV Delta e a TV Picos, e a implantação em Parnaíba da Antares FM. “Queremos melhorar a TV Delta, com o nosso sinal em Parnaíba, e a futura instalação da Rádio Antares FM no município”, adiantou o presidente.

Presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho
Presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho [Foto: João Albert]

Comentários