Turistas aprovam placas de sinalização no litoral do Piauí

Ação faz parte do Projeto "Descubra o Piauí", que tem como objetivo revelar os caminhos e as belezas do estado.


Praia

Praia Foto: proparnaiba

Bem localizadas e instrutivas, assim definem os turistas as placas de sinalização instaladas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur), no litoral piauiense pouco antes da folia de Momo. As placas fazem parte do Projeto "Descubra o Piauí", que tem como objetivo revelar os caminhos e as belezas de locais desconhecidos pelos turistas.

Com 66 km de extensão, o litoral piauiense possui cerca de 15 praias com mar e beleza exuberante e há quem arrisca dizer que o mar do Piauí é diferente de todos. "Eu me emociono em saber que meu estado é tão lindo assim, enche os olhos. Sou piauiense e hoje moro no Tocantins, mas sempre que tem algum feriado prolongado, é pro meu paraíso que corro. Me surpreendi com as placas, vi até uma praia que eu não conhecia", disse empolgada a funcionária pública Cícera Batista.

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, disse que se sente feliz em ter esse retorno dos turistas. "Fizemos isso somente pensando neles, nas pessoas que se deslocam para cá e não sabem onde fica cada lugar ou até mesmo aqueles que já passaram e não sabiam onde estavam. O Descubra o Piauí é um projeto para os turistas descobrirem e compartilharem nossas belezas", destaca o gestor, que incentiva os turistas a usar a hashtag #DescubraoPiaui para uma maior interação.

Um total de 90 placas, entre 30 grandes e 60 com tamanho menor,  foram distribuídas no litoral, trazendo imagens e cores. Praias como Atalaia, Coqueiro, Maramar, Macapá, Arrombado e Barra Grande receberam a sinalização, assim como a Árvore Penteada.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: