Geral

Turista flagra criatura marinha misteriosa em caverna na Grécia

bicho misterioso turrista fotografa caverna

Domingo - 01/11/2015 às 15:11



Foto: reprodução Animal misterioso foi visto somente em algumas fotos
Animal misterioso foi visto somente em algumas fotos
 O turista britânico Haver Robertson, de 52 anos, encontrou esta semana uma criatura marinha misteriosa na região noroeste da Grécia. O animal estranho foi avistado na ilha de Corfu, localizada no mar Jônico, próxima à Albânia.

Enquanto passeava em um barco turístico por dentro de uma caverna, Robertson bateu algumas fotos das formações rochosas, sem notar que talvez pudesse haver alguma coisa dentro da água. Só depois, quando foi ver as imagens no rolo da câmera, que ele notou algo diferente.

“Tirei a foto por acidente”, disse o britânico, que estava acompanhado da família no momento. Nenhum deles percebeu a presença de algum tipo de ser vivo. “E isso em um mar submerso de uma caverna na costa oeste da Grécia”, refletiu.

“Na verdade, estava tentando capturar a cor da água, mas em algumas das fotos não usei o flash”, complementou Robertson. Segundo ele, nem especialistas conseguiram dar algum palpite concreto. “Essa criatura evoca imagens da mitologia grega.”

Seria o bicho misterioso um hipocampo? Não, não estamos falando da parte do cérebro responsável pela nossa memória – e sim de uma criatura mitológica da Grécia Antiga. Do grego hippos (cavalo) e kampi (monstro), ele era descrito geralmente como uma mistura de cavalo com peixe, mas bem maior que um cavalo-marinho comum.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: