Política

Tumulto está impedindo votação de parecer contra Eduardo Cunha

Conselho de Ética Processo Eduardo Cunha Deputados Votação

Terça - 01/12/2015 às 22:12



Foto: Valter Campanato Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Deputados que integram o Conselho de Ética ainda não conseguiram votar o parecer preliminar que recomenda a continuidade do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A reunião começou às 14h45, com a presença de 21 parlamentares (quórum completo) e do advogado de Cunha, Marcelo Nobre. Durante horas, deputados se revezaram em manobras para tentar adiar a votação até que a Ordem do Dia seja aberta em plenário, obrigando todas as comissões a suspenderem votações.

Até o horário de abertura do painel e o fato de um dos suplentes – deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) – ter “furado fila” para registar presença transformaram-se em motivo de debates e impasses regimentais que se estenderam por mais de 30 minutos.

A situação provocou tumulto e bate-boca. O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) se exaltou e chegou a chamar Lorenzoni, que desmentia que tinha furado fila, de mentiroso.

Além do impasse com a questão do democrata, Araújo ainda apelava para que a reunião fosse transferida para um plenário maior e menos quente, reclamando repetidas vezes da temperatura do local, que estava lotado, com diversas pessoas acompanhando de pé.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: