TSE autoriza envio da Força Federal para municípios do Piauí

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vão analisar nesta sexta-feira (30), em sessão extaordinária, envio de Força Federal para mais municípios


Até o momento, o TSE já deferiu a atuação da Força Federal em 307 municípios, em 12 estados

Até o momento, o TSE já deferiu a atuação da Força Federal em 307 municípios, em 12 estados Foto: Divulgação

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vão analisar nesta sexta-feira (30), em sessão extaordinária, envio de Força Federal para mais municípios, garantindo a segurança das eleições do próximo domingo (2). Até o momento, o TSE já deferiu a atuação da Força Federal em 307 municípios, em 12 estados, inclusive no Piauí.

A atuação da Força Federal é autorizada pelo TSE, a partir dos pedidos que chegam por meio dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), por diversos motivos. No caso da Paraíba, no município de Pombal (PB), por exemplo, a ministra Rosa Weber, que foi a relatora do pedido, ressaltou que examinou o pedido com base no relatório do setor de inteligência da Polícia Civil do estado, que informou sobre “a possibilidade real de ação criminosa de bando fortemente armado com vista a comprometer a segurança do pleito”.

Os 307 municípios estão em 12 estados: Acre, Amazonas, Alagoas, Maranhão, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins. Na noite desta quinta-feira, os ministros Henrique Neves e Luciana Lóssio aprovaram, ad referendum do Plenário, o envio de tropas da Força Federal para outros nove municípios: Tabatinga e Beruri, no Amazonas; São Luiz, São José de Ribamar, Vitorino Freire, Santa Inês, São Domingos do Maranhão, Paço do Luminar e Raposa, no Maranhão.

Fonte: TSE

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
TSE
Próxima notícia

Dê sua opinião: