Arte e Cultura

Trupe Carnavalesca visita centro de Teresina levando marchinhas e muita festa

Com início no Clube dos Diários, a folia contou com a presença do Rei e Rainha do Carnaval

Segunda - 13/02/2017 às 14:02



Foto: Ascom Trupe Carnavalesca
Trupe Carnavalesca

O centro de Teresina esteve ainda mais movimento e animado no último sábado (11) com a realização do Bloco de Carnaval 2017, do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) em parceria com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC).

Com início no Clube dos Diários, a folia contou com a presença do Rei e Rainha do Carnaval, Rei e Rainha da Terceira Idade, atrizes do tradicional Bloco das Raparigas, bonecos gigantes e ainda a Trupe de Músicos da Banda 16 de Agosto, tocando o melhor das marchinhas.

Toda a Trupe Carnavalesca fez percurso pelas ruas Rui Barbosa, Paissandu, Simplício Mendes e 13 de Maio, atraindo a atenção de lojistas e consumidores do centro da capital. Após uma breve parada na Praça Rio Branco a festa seguiu novamente para o Clube dos Diários. 

Leonardo Viana, diretor do Sindilojas Piauí, comemorou a iniciativa e garante que propostas assim fomentam o espírito festivo e também empreendedor dos comerciantes.

“Nossa intenção é resgatar o carnaval e também trazer mais vida e agitação ao principal espaço de compras da nossa cidade. Procuramos sempre, nas datas comemorativas, promover parcerias como essas com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves, trazendo atrações artísticas e ajudando a revitalizar nosso espaço. Acredito que nossos clientes festejaram e se envolveram com a ideia”, explica Leonardo.

Para o comerciante Josia de Oliveira, receber a visita da Trupe Carnavalesca no Centro levantou a autoestima dos trabalhadores e visitantes.

“Fiquei muito feliz com esse projeto porque nosso centro estava precisando mesmo de mais movimento e um pouco de entretenimento. A organização está de parabéns por essa iniciativa”, ressalva o lojista.

Como o carnaval já se aproxima, todas as lojas do centro estão preparadas para a festa do momo, oferecendo um estoque especial para essa época do ano. Tertulino Passos, vice-presidente do Sindilojas, destaca que a procura por acessórios está ainda mais forte.

“O Centro da cidade foi sempre o melhor local para que as pessoas encontrem adereços e fantasias para pular o carnaval. Por isso, estamos com ofertas e promoções focadas nesse período. Estaremos funcionando normalmente todos dias, fechando apenas no sábado, véspera de carnaval, às 13h e reabriremos na quarta-feira de cinzas”, conclui ele.

Fonte: Rafaela

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: