Trump indica nome para diretor do FBI

O novo indicado para o FBI  foi diretor da Divisão Criminal do Departamento de Justiça americano entre 2003 e 2005.


Trump

Trump Foto: Монитор

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou hoje (7)  que já tem o escolhido para a direção do FBI. Pelo Twitter, (7) ele disse que o novo diretor do FBI, a polícia federal do país,  será Christopher Wray e que os detalhes serão divulgados mais adiante. O novo indicado para o FBI  foi diretor da Divisão Criminal do Departamento de Justiça americano entre 2003 e 2005. Atualmente, trabalha em um escritório privado de advocacia, o King & Spalding, que tem sede em Washington, e dirige um grupo de investigação governamental da empresa.

O escolhido por Trump vai ocupar a função de diretor do FBI, uma posição que está vaga desde maio, quando o presidente demitiu o ex-diretor James Comey, alegando que ele teria dificultado as investigações sobre o caso de uso de e-mails privados  a partir de um servidor público, pela ex-candidata à Presidência Hillary Clinton, quando ela ocupava a função de secretária de Estado no primeiro mandato de Barack Obama.

A justificativa de Trump para a demissão de Comey causou polêmica, depois que o ex-diretor acusou o presidente de ter "tentado obstruir a Justiça". Comey afirmou que Trump pediu que ele interrompesse as investigações sobre o ex-conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn - investigado por suspeita de ter tido contato com a Rússia durante a campanha presidencial e após as eleições, antes da posse de Trump.

Trump negou as acusações de Comey, mas o Senado pediu os memorandos trocados entre o presidente e o ex-diretor do FBI. Também é esperado que Comey compareça ao Congresso nos próximos dias para um depoimento público.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
FBI
Próxima notícia

Dê sua opinião: