Mundo

Trump diz que postura do Irã aproximou o mundo árabe de Israel

Trump chegou nesta segunda-feira (22) à cidade a bordo do helicóptero Marine 1

Segunda - 22/05/2017 às 17:05



Foto: Twitter Trump
Trump

“A oposição ao Irã mudou a percepção que o mundo árabe tem de Israel”, disse o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, ao presidente israelense Reuven Rivlin, em Jerusalém. Trump chegou nesta segunda-feira (22) à cidade a bordo do helicóptero Marine 1 e, ao desembarcar, seguiu para a residência de Rivlin. 

"O que ocorreu com o Irã aproximou muitas partes do Oriente Médio de  Israel, e poderia dizer que isso é benéfico. Chegamos da Arábia Saudita, onde nos trataram incrivelmente bem, com muito bons sentimentos por Israel. Vi uma grande diferença de sentimentos por Israel de países que não o viam muito bem há pouco tempo. Acredito que isto é realmente positivo", disse Trump a Rivlin.

"Cada desafio cria oportunidades", respondeu Rivlin, respaldado por Trump, que ressaltou que "existe uma grande oportunidade". As pessoas da região "já sofreram muito com sangue e mortes", afirmou.

Segundo os jornalistas que acompanham a visita presidencial, estes são os primeiros comentários longos, espontâneos e fora de roteiro de Trump desde que ele iniciou a primeira viagem ao exterior, desde que tomou posse. A viagem inclui visitas à Arábia Saudita, a Israel, à Palestina, ao Vaticano, à Bélgica e à Itália.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: