Trump diz que pode escolher novo diretor do FBI na próxima semana

Entre os cotados para o cargo está uma antiga funcionária do Departamento de Justiça no governo de George W. Bush


Donald Trump

Donald Trump Foto: © REUTERS/Mike Segar

O presidente Donald Trump disse neste sábado (13) que “nós podemos tomar uma decisão rápido” sobre o próximo diretor do FBI, possivelmente até o final da próxima semana. Entre os cotados para o cargo está uma antiga funcionária do Departamento de Justiça no governo de George W. Bush.

Quatro candidatos têm entrevistas neste sábado com o Procurador-Geral Jeff Sessions e seu vice, Rod Rosenstein, na sede do Departamento de Justiça. Há cerca de uma dúzia de candidatos que Trump está considerando, um grupo que inclui vários legisladores, advogados e autoridades policiais.

"Eu acho que o processo vai ser rápido, quase todos eles são bem conhecidos", disse Trump a bordo do avião que o levou a Lynchburg, Virginia, para discursar na Liberty University. "Eles tiveram sua vida essencialmente analisada, mas são muito bem conhecidos, altamente respeitados, pessoas realmente talentosas e é isso que queremos para o FBI".

Segundo fontes anônimas contactadas pela Associated Press, a primeira candidata entrevista foi Alice Fisher, uma alta funcionária do Departamento de Justiça no governo de George W. Bush. Ela saiu após cerca de uma hora e meia dentro do prédio e se recusou a falar com a imprensa. Há, ainda, expectativas de entrevistas com o diretor interino FBI, Andrew McCabe, o juiz de Nova York Michael J. Garcia e o senador republicano do Texas John Cornyn. 

Fonte: Sputnik Brasil

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: