Mundo

Trump diz que Coreia do Norte foi desonesta e virou perigosa para EUA

Presidente admitiu que o governo do ditador Kim Jong-un realizou um ensaio de nuclear de peso

Domingo - 03/09/2017 às 15:09



Foto: Reprodução Donald Trump
Donald Trump

Opresidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o sexto teste nuclear, realizado neste domingo (3), e as ações da Coreia do Norte "são muito hostis e perigosas". Além de admitir que o governo do ditador Kim Jong-un realizou um ensaio de nuclear de peso, Trump advertiu no Twiiter que "Suas palavras e suas ações seguem sendo muitos hostis e perigosas para os EUA".

Também no Twitter, o presidente norte-americano criticou a China, dizendo que as ações do país não tem tido sucesso para frear o avanço da Coreia do Norte no uso das armas atômicas. Para ele, a Coreia do Norte é "um país desonesto" que se tornou uma grande ameaça e motivo de embaraço para a China, que "está tentando ajudar mas sem sucesso". Ao lado do Japão, a China foi um dos primeiros países a condenar o teste com a bomba de hidrogênio.

Donald Trump comenta o sexto teste nuclear feito pela Coreia do NorteAs manifestações de Trump foi feita após os governos de Rússia, Coreia do Sul e França condenarem o teste norte-coreano com a bomba de hidrogênio e pedirem ações mais fortes contra Pyongyang.

Risco coreano Entenda a crise As origens da crise entre as duas Coreias Conheça os riscos da bomba de hidrogênio Como Kim Jong-un conseguiu criar um míssil intercontinental Saiba como poderia ser uma guerra com a Coreia do Norte Na semana passada, o presidente dos EUA já havia dito que "todas as opções estão sobre a mesa". Mas, na ocasião, em 29 de agosto, apesar de a declaração manter viva a possibilidade de uma ação militar, o tom tinha sido mais brando do que o adotado por Trump desde o início de agosto, quando ele ameaçou responder com "fogo e fúria" se a Coreia do Norte fizesse mais ameaças ao país e disse que as armas estavam "engatilhadas e carregadas". Com informações da Folhapress. 

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: