Mundo

Trump cogita assinar novo decreto anti-imigração

A expectativa de Trump era levar o tema à Suprema Corte, mas, a incerteza sobre a vitória da medida fez com que a Casa Branca cogitasse assinar um novo decreto.

Sábado - 11/02/2017 às 11:02



Foto: Монитор Trump
Trump

Com a suspensão da ordem executiva que visava barrar preventivamente cidadãos de sete países de maioria muçulmana, o presidente dos EUA, Donald Trump, já cogita assinar um novo decreto.

Na quinta-feira (9), a Corte de Apelação do 9º Distrito, na Califórnia, manteve a liminar que permite a entrada de refugiados e cidadãos de Síria, Líbia, Irã, Iraque, Iêmen, Somália e Sudão no país.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, a expectativa de Trump era levar o tema à Suprema Corte, porém, a incerteza sobre a vitória da medida fez com que a Casa Branca cogitasse assinar um novo decreto.

Atualmente, a mais alta corte do país tem quatro juízes conservadores e quatro progressistas. Há um assento vago, para o qual Trump já nomeou Neil Gorsuch, mas ele ainda precisa ser confirmado pelo Senado. Em caso de empate, permanece a decisão atual, de suspensão do decreto.

"A parte ruim é que isso toma tempo, mas nós vamos vencer essa batalha. Ainda temos muitas outras opções, incluindo uma ordem completamente nova", afirmou Trump nesta sexta-feira (10).

Ele ainda acrescentou que a decisão deve ser anunciada na próxima "segunda ou terça".

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: