TRT Piauí inaugura nova sede da Vara do Trabalho de Bom Jesus

Bom Jesus TRT-PI sede inauguração


O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (Piauí) inaugurou na última sexta (7) a nova sede da Vara do Trabalho de Bom Jesus. O local, localizado na região central do município, possui dois pavimentos e conta com salas de audiências, espaço para capacitação de magistrados e servidores, copa, gabinete para atendimento dos juízes e outras dependências. Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade, entre elas o prefeito de Bom Jesus - Marcos Elvas, a superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego - Paula Mazullo; a procuradora do Trabalho - Maria Helena Rêgo, o presidente do TRT22 - Meton Marques e o juiz do trabalho Carlos Wagner, entre outros magistrados, membros do Ministério Público Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil.

O juiz titular da Vara do Trabalho de Bom Jesus, Carlos Wagner, destacou que a Justiça do Trabalho do Piauí é uma das mais respeitadas do Brasil pela sua seriedade e equilíbrio. Ele enfatizou que irá trabalhar para que grandes decisões sejam tomadas em prol dos cidadãos de Bom Jesus e região. "Bom Jesus merece uma justiça célere, parcial e de qualidade. Merece uma Justiça que compreenda a força do agronegócio e da iniciativa privada, mas que não se distancie dos direitos sociais e do direito ao trabalho digno e decente. Iremos trabalhar para que, além da jurisdição, a Justiça do Trabalho também entregue cidadania a esse município", declarou o magistrado.

Já o presidente do TRT22, Meton Marques, lembrou a importância da força do trabalho para o país ao destacar que os maiores recursos arrecadados pela nação vem de ações relacionadas ao trabalho e emprego. "É o trabalho que carrega o país nas costas. Os maiores fundos de investimentos da bolsa de valores vem do fundo de garantia dos trabalhadores. A Construção Civil é maior empregadora no país e a maior geradora de recursos através de impostos. O aparelho trabalhista é poderossísimo e é com esse sistema que trabalhamos", ressaltou o desembargador ao destacar que a unidade de Bom Jesus tem um grande impacto na sociedade devido as garantias sociais que ela proporciona.

O representante da Ordem dos Advogados do Brasil - secção Piauí, Carlos Nogueira enalteceu as ações da Justiça do Trabalho no Piauí no processo de interiorização jurisdicional. "Hoje, com o fácil acesso a informação, é primordial que a Justiça do Trabalho venha para o interior e possibilite que o cidadão tenha acesso efetivo ao judiciário. Os direitos basilares devem ser respeitados e quero, com isso, parabenizar o TRT e dizer que nós, advogados, iremos atuar sempre na efetivação dos direitos de todos os cidadãos", declarou.

A procuradora do Trabalho, Maria Helena Rêgo, frisou que o TRT Piauí possui apenas vinte anos, mas já marcou lugar de honra na Justiça do Trabalho do Brasil. Ela afirma que muitas das decisões do Tribunal são pioneiras e servem de parâmetro para outros tribunais do país. "As decisões do TRT Piauí são modelos e todo o país utiliza as sentenças locais como base para decisões semelhantes em outros estados. Sinto-me honrada em trabalhar ao lado deste tribunal e o parabenizo por tudo que tem feito pela garantia dos direitos dos trabalhadores no Piauí", disse.

A Vara do Trabalho de Bom Jesus tem como jurisdição o próprio município sede além das cidades de Alvorada do Gurguéia, Avelino Lopes, Colônia do Gurguéia, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Júlio Borges, Morro Cabeça no Tempo, Palmeira do Piauí, Redenção do Gurguéia, Santa Luz, Guaribas e Eliseu Martins.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: