Política

TRT-BA decide suspender expediente para participar da greve geral de sexta-feira

Vários desembargadores se manifestaram conta as reformas propostas pelo governo Temer

Segunda - 24/04/2017 às 20:04



Foto: Reprodução Carteira de Trabalho
Carteira de Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho – 5ª Região (Bahia) decidiu, por unanimidade, em sessão especial nesta segunda-feira (24), a suspensão do expediente em toda a regional, na próxima sexta-feira (28/4) para participação na greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista.

Associações de classe e instituições - Amatra5, Abrat, Abat, Sindijufe e OAB-BA - estavam presentes no plenário do TRT-BA. Vários desembargadores se pronunciaram contra as reformas previdenciária e trabalhista.

Na terça-feira (18), lideranças e representantes cinco centrais sindicais manifestaram o apoio aos atos em defesa da Justiça do Trabalho e contra as reformas trabalhista e da previdência.

Participaram da reunião com a desembargadora os dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT/BA), Cedro Silva; da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/BA), Aurino Pedreira; da União Geral do Trabalhadores (UGT/BA), Magno Lavigne; da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes; e da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST/BA), representada por Evangivaldo Soares Rosa e João da Visitação, ambos do Sindicato dos Empregados em Hotéis Bares e Similares (Sindhoteis/BA). Do TRT5, esteve presente o assessor da Presidência Senildo Paulino de Santana.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: