O Tribunal Regional do Trabalho – 5ª Região (Bahia) decidiu, por unanimidade, em sessão especial nesta segunda-feira (24), a suspensão do expediente em toda a regional, na próxima sexta-feira (28/4) para participação na greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista.
Associações de classe e instituições - Amatra5, Abrat, Abat, Sindijufe e OAB-BA - estavam presentes no plenário do TRT-BA. Vários desembargadores se pronunciaram contra as reformas previdenciária e trabalhista.
Na terça-feira (18), lideranças e representantes cinco centrais sindicais manifestaram o apoio aos atos em defesa da Justiça do Trabalho e contra as reformas trabalhista e da previdência.
Participaram da reunião com a desembargadora os dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT/BA), Cedro Silva; da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/BA), Aurino Pedreira; da União Geral do Trabalhadores (UGT/BA), Magno Lavigne; da Força Sindical Bahia, Emerson Gomes; e da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST/BA), representada por Evangivaldo Soares Rosa e João da Visitação, ambos do Sindicato dos Empregados em Hotéis Bares e Similares (Sindhoteis/BA). Do TRT5, esteve presente o assessor da Presidência Senildo Paulino de Santana.
Fonte: Redação