Política

Tropas federais vão reforçar segurança em 124 cidades

Serão 4.496 homens reforçando a segurança no dia das eleições
Fonte: Paulo Pincel | Editor: Alinny Maria 17/09/2018 19:32
Reunião definiu os detalhes do plano de segurança para as eleições Reunião definiu os detalhes do plano de segurança para as eleiçõesFoto: TRE-PI

Uma reunião no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, na tarde desta segunda-feira (17), concluiu os últimos detalhes do Plano de Segurança Pública para as Eleições 2018. O TSE decidiu enviar forças federais para 124 municípios do Piauí, onde os ânimos estão mais acirrados.

Além do presidente [em exercício] do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, o encontro reuniu juízes eleitorais, comandantes dos batalhões do Exército e autoridades da Segurança Pública, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal de Teresina, Polícia Federal, Rodoviária Federal, além da Associação dos Magistrados do Piauí.

Serão 4.496 homens que vão garantir a segurança das eleições. As tropas trabalharam no apoio aos municípios, com atividades como escolta e recebimento de urnas nos locais de votação e acompanhamento de juízes eleitorais, presença nos locais de votação no dia do pleito e acompanhamento das urnas do local de votação até os pontos de transmissão de dados.

Comentários