Tropa de Choque e Grupo de Intervenção Prisional montam base em presídios

A medida tem como objetivo prevenir distúrbios e assegurar a ordem na Casa de Custódia de Teresina e na Penitenciária Irmão Guido


Grupo de Intervenção Prisional

Grupo de Intervenção Prisional Foto: Ascom Sejus

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Justiça e do Comando Geral da Polícia Militar, autorizou o deslocamento da Tropa de Choque da PM para a Casa de Custódia de Teresina. O objetivo é garantir, de forma preventiva, a segurança e ordem na unidade.

A Secretaria de Justiça também instalou base do Grupo de Intervenção Prisional na Penitenciária Regional Irmão Guido. Na Custódia, a Tropa de Choque conta com efetivo de 19 policiais militares. Já o Grupo de Intervenção, na Guido, tem apoio de 12 agentes penitenciários.

De acordo com o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, a medida está dentro do protocolo de segurança prisional adotado pelo Governo do Estado para evitar a ocorrência de distúrbios nas duas maiores unidades prisionais da Grande Teresina.

“Temos trabalhado, fundamentalmente, com ações preventivas, de modo a, estrategicamente, evitar e eliminar qualquer possibilidade de foco de distúrbios nessas duas unidades. Dessa forma, ao garantir a ordem nas unidades, garantimos a segurança da população”, pontua.

Ainda segundo o secretário, os demais presídios do Piauí também estão sendo reforçados na parte de segurança e inteligência. “Estabelecemos reforço para todas as unidades, intensificando os procedimentos protocolares de segurança”, ressalta.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: