Geral

Troca de tiros entre a PM e quadrilha acaba com um bandido morto e 2 p

assaltante morte picos tiros PM

Quinta - 14/02/2013 às 21:02



Um assaltante morreu e outros dois foram presos  durante uma troca de tiros entre a Polícia Militar e uma quadrilha que havia acabado de assaltar uma loja. O fato aconteceu na tarde de hoje em Picos, município a 311 quilômetros ao Sul de Teresina. 

O morto é o cearense Antônio Carlos de Sousa. Ele andava com o também cearense Arlindo de Sousa Santos de 20 anos é natural de Campos Sales e que possui mandado de prisão em aberto, ele fugiu da cadeia no Ceará e opiauiense Erisvaldo Alves da Silva, 39 anos,natural de Inhuma.

A ação rápida da Polícia Militar aconteceu após ter sido acionado por vizinhos da vítima que estranharam a movimentação na casa do empresário Ivan Motos e denunciaram o fato pelo 190. Ivan Motos já havia sido vítima desse tipo de abordagem a cerca de um atrás quando elementos chegaram e anunciaram o assalto, fazendo-os de refém, fugindo em uma caminhonete D-020 de um amigo de Ivan que estava visitando o colega.

A Polícia ao chegar a residência do empresário no Bairro Junco se deparou com os elementos que estava saindo da residência e um deles abriu fogo contra a polícia disparado na direção dos policiais que revidaram acertando um deles que ficou baleado e morreu minutos depois. Ao perceber a baixa do colega os outros se entregaram e foram presos e conduzidos até a central de flagrantes onde prestaram depoimentos e estão à disposição da justiça.

O comandante da PM de Picos tenente coronel Wagner Torres descartou a ligação dessa quadrilha com outras ocorrências registradas no ano passado, informando que a quadrilha que praticou assaltos a residências foi presa ainda em 2012, após ter sido flagrada por Câmeras de Segurança dos vizinhos da vítima, um senhor que pediu para ter seu nome ocultado por temer ações de marginais.

“Não tem nada haver com outras ocorrências , eles surgiram de” paraquedas “ em Picos e na manhã de hoje foram realizar esse assalto e pegou o primeiro que encontrou. Eles estavam armados com um revólver calibre 38 e outro calibre 22, além de um punhal. Não machucaram as vítimas , no caso , o empresário a mulher e a filha sofreram apenas pressão psicológica por meio de ameaças”, disse o comandante.

Já na Central de Flagrantes em depoimento ao delegado plantonista Roberto Santos, os acusados informaram que chegaram à Picos , na segunda de carnaval e lá na folia eles se conheceram pelas afinidades das conversas sobre o mundo do crime e resolveram colocar em prática essa ação aqui na cidade de Picos.

Fonte: riachoanet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: