Polícia

Assaltante e refém são feridos a bala em Morro do Chapéu

Segunda - 05/06/2017 às 11:06



Foto: Jornal Esp Assalto em Morro do Chapéu
Assalto em Morro do Chapéu

Noite violenta na cidade de Morro do Chapéu do Piauí. Um assalto ocorrido na zona rural do município, por volta das 21h de domingo, terminou com a vitima e o bandido baleados. O caso aconteceu na localidade Cacimbão, situado a precisamente 4 km da sede daquele município.
 

Segundo testemunhas, o assaltante José Francisco, conhecido como “Cabeção”, invadiu a residência de Antonio Severiano, conhecido Antonio dos Óculos e anunciou o assalto. No momento, Antonio Maquiel Silva Rocha, de 22 anos, que namora com a filha de Antonio dos Óculos, havia acabado de chegar na casa, e também foi surpreendido pelo bandido que usava uma balaclava (toca ninja), vestia camiseta manga longa preta e portava um revólver calibre 38.


Assalto em Morro do Chapéu

Populares contam que o assaltante Cabeção chegou a colocar a sua moto para dentro da casa do senhor Antonio dos Óculos e praticar terrorismo contra os seus familiares. Em um determinado momento, o dono da residência conseguiu sair e comunicar o fato para outros vizinhos que acabaram ligando para a Delegacia de Polícia da cidade que solicitou reforço da Unidade da Força Tática de Esperantina.
 

Embora os militares da Força Tática tenham tentado negociar a rendição do assaltante, não houve acordo e Antônio Maquiel Silva Rocha agarrou-se contra o assaltante que terminou atirando contra o rosto da vítima. O grupo de policiais militares invadiu a residência e deu um tiro no pescoço do assaltante.

Trazido às pressas para o Hospital Estadual Julio Hartman na cidade de Esperantina, Antonio Maquiel teve que ser transferida para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) em Teresina e seu estão é grave. Já o assaltante, tido como de alta periculosidade, foi atendido pelo médico plantonista, Antonio Lisboa da Silva e depois de medicado foi levado pelos militares, em razão de que alguns parentes da vítima prometiam vingança.

Fonte: Jornal Esp.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: