Troca da mala de Nina no aeroporto em \"Avenida Brasil\" foi muito fác

critica trama novela Globo


novela

novela Foto: bol

 Renato Kramer, do F5

Tudo bem que é ficção, mas já deu, não? Mais um golpe de Carminha (Adriana Esteves) bem sucedido e eu vou pessoalmente ao Projac contar tudo para o \'Topeirão\' do Tufão (Murilo Benício). Ainda bem que ele não tem um \'clone\'! Taí um ator que vai ter que fazer um personagem muito esperto numa próxima novela, para exorcizar a \'lerdeza\' desse Tufão.

E a atriz Eliane Giardini, que já realizou trabalhos excelentes tanto na TV quanto no teatro? Vai ter que fazer um monólogo intimista para compensar a sua participação nas \'cenas de alarido\' de \'Avenida Brasil\'. "Mas não é possível uma coisa dessas!", "isso é um absurdo!", "tá vendo, eu não falei?!" e por aí vai...são o cerne dos textos de Muricy (Eliane), sempre gritados.

Onde tem cena de tumulto e gritaria na mansão, lá está Muricy gritando "como uma gralha que caiu no óleo quente", como disse Marcelo Tas no \'CQC\' (Band) de ontem, sobre outro assunto. Adriana Esteves e Débora Falabella talvez tenham que dividir o papel de \'Madre Tereza de Calcutá\' num especial da Globo - para uma purificação completa das maldades e do desejo de vingança de seus atuais presonagens.

Só como \'Madre Tereza\' as atrizes exercitariam um pouco do avesso de Carminha e Nina, e entrariam em contato com o universo do amor ao próximo e da compaixão. Claro que \'maldade\' sempre dá mais ibope. Mas tudo tem que ter um limite. Até mesmo na ficção, para dar um equilíbrio na coisa toda.

A troca da mala de Nina no aeroporto, no capítulo de ontem, foi muito \'facinha\'. O jeito que Carminha conseguiu reunir a polícia - até mesmo a federal - e a milésima encenação operística que fez para enganar o \'topeira\' do marido, já deram o que tinham que dar.

Enfim, como todos sabem: sempre temos a opção do \'controle remoto\'. Nem todos. Já se sabe que Max (Marcello Novaes) descobrirá que foi Carminha (quem seria?!) quem lhe roubou o dinheiro que ele roubara da Rita e ele lhe dá uma surra de cinto.

Devia aproveitar e surrar o Tufão também com o mesmo cinto, pra ver se ele acorda! Até o gaiato do Leleco (Marcos Caruso), que \'só pensa naquilo\', está começando a abrir os olhos. Mas o casal de irmãos Tufão e Ivana (Letícia Isnard), corneados sob o mesmo teto por anos a fio, nada! Nem desconfiam.

Não tem aquele refrão: \'se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão\'? Pois em \'Avenida Brasil\', se gritar pega canalha, não sobra um dessa gentalha! Será que o final desta novela vai ser \'redentor\' ou apenas um grande alívio?!? Oi, oi, oi.

Fonte: bol

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: