Greve de fome contra a reforma da Previdência já dura 48 horas

O trio aderiu ao movimento nacional que teve inicio no dia 5 de dezembro, em Brasília


Agricultores fazem greve de fome em Teresina

Agricultores fazem greve de fome em Teresina Foto: Divulgação

Três integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) estão em greve de fome desde a tarde do dia 12 de dezembro, em Teresina, em protesto contra a Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.  O trio aderiu ao movimento nacional que teve inicio no dia 5 de dezembro, em Brasília.

Entre os grevistas são Leonardo Machado, 23 anos, Líria Aquino, de 29 anos, e Vitalina Santos, de 36 anos. O casal Leonardo e Liria são do município de São João da Varjota, a 284 km de Teresina, e ocupa o saguão do Aeroporto Senador Petrônio Portella.

Agricultores fazem greve de fome em Teresina

O aeroporto foi escolhido como lugar para fazer o ato devido ser o local por onde os deputados federais passam quando viajam ou retornam de Brasília, além de ser um ponto de intensa movimentação, o que garante maior visibilidade ao movimento.

Manifestação 

Integrantes de centrais sindicais, movimentos populares e estudantis de Teresina realizarão manifestação no Aeroporto de Teresina nesta quinta-feira (14), a partir das 11h. O  ato em solidariedade aos membros do MPA que estão em greve de fome busca chamar a atenção de deputados federais que retornam de Brasília.

Fonte: MPA

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: