Geral

Trio acusado de matar lavrador é inocentado pelo Tribunal do Júri

juri inocenta acusados assassinato

Quarta - 09/11/2011 às 17:11



 Teve fim anteontem à noite, por volta da meia noite, o julgamento de um dos casos de homicídio mais antigos de Picos. Santino Xavier do Rêgo fora assassinado em 26 de agosto de 1993 e anteontem sentaram no banco dos réus sua viúva, Luíza Luz Xavier, seu Filho Antônio Xavier de Oliveira (Xavierzinho), e Gilson Mendonça Militão, acusados de terem cometido o crime.

A Promotoria sustentou a acusação de que os três foram os culpados pela morte do Santino Xavier, acusando a Luíza de mandante e o seu filho Xavier e o amigo Gilson de executores. A defesa, por sua vez, mostrou aos jurados que os três acusados não estavam no local do crime na hora do delito, o que acabou convencendo o conselho de sentença que absolveu os acusados do crime de homicídio.

Por sua vez, o advogado de defesa,  Gleuton Portela, além de convencer os jurados da inocência dos acusados, ainda apontou possíveis nomes que possam ter cometido o delito, uma vez que foram as últimas pessoas a estarem com o  Santino.

Durante a sua oitiva, o denunciado – e agora inocente Xavierzinho, lamentou que a polícia tenha apontado como linha de investigação apenas ele , sua mãe e o amigo Gilson, e pediu que a sociedade se desculpasse com os mesmos por terem duvidado de sua inocência. Com a decisão, os três acusados agora passam a ser inocentes das acusações que lhe foram imputadas.

Fonte: jornalista

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: