Tribunal derruba manobra da defesa de Neymar

Além do jogador, são alvos da Justiça Espanhola o ex e o atual presidente do Barcelona, Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu


Neymar

Neymar Foto: Futebol Bahiano

Neymar, Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, ex e atual presidente do Barcelona, respectivamente, não conseguiram evitar o banco dos réus na Espanha. Segundo o jornal “El Confidencial”, o Tribunal Nacional, através do juiz José María Vázquez Honrubia, derrubou a última manobra do trio para evitar o julgamento que tem como alvo a transferência do atacante brasileiro para o clube catalão, em 2013. O processo corre desde 2016.

Neymar, Neymar pai e o Barcelona são investigados por suposto crime de corrupção privada e fraude para simular um preço de transferência abaixo do real, violando as regras da FIFA sobre livre mercado de jogadores. Em janeiro deste ano, os advogados de defesa entraram com um recurso para tentar derrubar o caso, argumentando que o Tribunal não tinha jurisdição para processá-lo. No entanto, eles foram impedidos por Honrubia, que não aceitou os últimos argumentos.

A imprensa espanhola diz que ainda não há data definida para o julgamento, mas a expectativa é que aconteça no fim do ano. A acusação pede dois anos de prisão e uma multa de 10 milhões de euros para Neymar, e cinco anos de prisão e uma multa de 8,4 milhões de euros para Rosell.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: