Tribunal de Justiça lança versão atualizada do Portal da Transparência

Uma das novidade do novo Portal da Transparência é a Ouvidoria do Tribunal de Justiça


Lançamento do novo Portal da Transparência do Tribunal de Justiça do Piauí

Lançamento do novo Portal da Transparência do Tribunal de Justiça do Piauí Foto: TJ-PI

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, lançou na manhã desta quarta-feira (30/11), a versão atualizada do Portal da Transparência, que vai permitir o acompanhamento das ações do Judiciário pela sociedade. "Todas as pessoas que quiserem ter acesso às receitas e despesas do Tribunal de Justiça do Piauí, ao quadro de servidores, a todos os contratos, a todas as Unidades Judiciárias do estado, poderão fazer por meio do novo portal, que conta com um link na página inicial do site institucional. Destaco aqui três principais novidades em relação ao portal anterior. A primeira é a maior quantidade de informações disponíveis, a segunda é a forma de acesso e a terceira é a atualidade, pois as informações são onlines e extraídas diretamente do SIAFEM, programa administrado pela Secretaria de Fazenda do Governo do Estado. Elas são extraídas e colocadas diretamente do Portal da Transparência, permitindo o acesso mais fácil e rápido", ressaltou Erivan Lopes.

O portal permite, por exemplo, que as pessoa acessem aos dados por unidade judiciária ou vara. "Entra lá, observa quantos processos foram distribuídos, quantos foram julgados e, sobretudo, poderá acompanhar se os magistrados estão cumprindo as metas do Conselho Nacional de Justiça",  sugeriu o desembargador.

Outra novidade do Portal da Transparência é a Ouvidoria, que é um importante meio de interação da sociedade com o Judiciário. "No portal tem um link que a pessoa acessa e faz sua observação, sugestão, ou mesmo reclamação, inclusive se perceber alguma inconsistência". 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: