Geral

Tribunal de Justiça decreta ilegalidade da greve dos agentes penitenci

greve penitenciários justiça ilegalidade

Sexta - 30/03/2012 às 19:03



O Tribunal de Justiça decretou na tarde desta sexta-feira (30), a ilegalidade da greve dos agentes penitenciários do Estado do Piauí. O Tribunal além de decretar a ilegalidade da greve, determina o retorno imediato dos agentes ao trabalho, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 30 mil por parte do Sinpoljuspi.
O pedido de ilegalidade foi fundamentado pelo fato de que a paralisação dos agentes tem atrapalhado os trabalhos administrativos do sistema prisional, principalmente no que diz respeito ao transporte de detentos para audiências na capital e no interior do Estado e o impedimento de visitas íntimas, familiares e advogados.
No pedido de ilegalidade também foi ressaltado que o Governo do Estado sempre foi aberto ao dialogo com os agentes penitenciários e suas reivindicações debatidas e atendidas dentro das possibilidades. Na liminar foi alegada ainda que não houve etapa prévia de negociação entre agentes e administração prisional, pois o serviço realizados pelos agentes é essencial para a manutenção da ordem pública.
Na liminar, o Tribunal de Justiça reconhece que o movimento grevista dos agentes penitenciários importa em efeitos negativos sofridos pela população, visto os riscos iminentes de vida e patrimônio.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: