Brasil

Triatleta tem pé amputado por lancha dos Bombeiros

Ludimila Barbosa Oliveira está em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas (TO)

Segunda - 03/12/2018 às 13:12



Foto: Reprodução / Facebook Ludimila Barbosa Oliveira
Ludimila Barbosa Oliveira

A triatleta Ludimila Barbosa Oliveira foi atingida por uma lancha do Corpo de Bombeiros durante uma competição e teve o pé esquerdo amputado nesse domingo (2). Ela está internada em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas (TO). O acidente ocorreu no lago de Palmas, durante a 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins.

O Corpo de Bombeiros informou ao 'G1' que ventou forte no decorrer da prova e que, por isso, após a metade do percurso, alguns atletas começaram a pedir ajuda. Dois foram retirados da água. Quando um terceiro estava sendo resgatado, os bombeiros perceberam que a mulher tinha sido atingida pela traseira da embarcação.

A corporação lamentou o acidente e disse que "todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos foram e estão sendo tomados". Segundo a Federação Aquática do Tocantins, a prova ocorreu de acordo com as regras internacionais e nacionais de segurança na água. A Marinha e a polícia técnica foram acionadas.

Ludimila participa de competições desde o ano passado. Ela é professora no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria, da Prefeitura de Palmas.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: