Trezentos foram mortos em dia mais violento da revolta árabe

Mais de 300 pessoas foram mortas na quarta-feira (26) na Síria, disse o Observatório Sírio de Direi


Mais de 300 pessoas foram mortas na quarta-feira (26) na Síria, disse o Observatório Sírio de Direitos Humanos, num dos mais violentos dias em 18 meses de rebelião contra o presidente Bashar al-assad.

Líderes mundiais reunidos na ONU têm expressado preocupação com o conflito, mas não chegam a um acordo sobre como resolvê-lo.

O Observatório, com sede na Grã-Bretanha, diz que mais de 30 mil pessoas já foram mortas desde março de 2011, em sua maioria civis.

Com base em relatos recebidos de ativistas na Síria, a entidade afirmou em relatório divulgado na quinta-feira (27) que mais 55 pessoas foram mortas em zonas rurais ao redor de Damasco, incluindo pelo menos 40 que parecem ter sido executadas a sangue frio na localidade de Al Dhiyabia, a sudeste da capital.

Outros ativistas disseram que até 107 pessoas foram mortas em Al Dhiaybia, e culparam as forças de segurança pelo que disseram ser um massacre. Vídeo publicado por ativistas mostrou fileiras de corpos ensanguentados envoltos em cobertores. As vítimas mostradas pareciam ser homens adultos, de várias idades.

O Observatório disse também que 14 pessoas foram mortas num atentado a bomba dos rebeldes contra um centro de comando militar em Damasco, e no longo tiroteio subsequente.

Também nesta quinta-feira, a Acnur, agência da ONU para refugiados, disse que o número de refugiados provocados pela crise síria deve atingir 700 mil até o fim do ano, aumentando a crise humanitária na região.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: