Cidade

Treze bairros da zona Leste recebem serviços de limpeza da SDU

Equipe de 224 pessoas atua de forma programada para manter cidade limpa

Segunda - 17/09/2018 às 14:09



Foto: Ascom Limpeza de bairros
Limpeza de bairros

A limpeza urbana é um dos elementos fundamentais para o bom convívio em sociedade, já que está integralmente relacionada com a saúde dos cidadãos e do bem estar social. Pensando nisso, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio de uma equipe formada por 224 profissionais, está promovendo a limpeza em inúmeros bairros da zona Leste.

Na programação consta a manutenção, proteção e conservação dos espaços com a execução dos serviços de capina, limpeza, varrição, aguação de plantas, podas de árvores, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido (máquina que trabalha na retirada de entulhos acumulados em ruas e avenidas).

A ação da Prefeitura está atuando diretamente em parques públicos, cemitérios, galerias e praças, além das principais ruas e avenidas dos bairros Ininga, Fátima, Planalto Ininga, Vale do Avião, Taquari, Jóquei, Parque Mão Santa, Piçarreira, São João, Árvores Verdes, Santa Bárbara e Cidade Leste.

O gerente de Serviços Urbanos da SDU, Renato Lopes, explica que a ação é feita por etapas para garantir a manutenção de todos os espaços públicos da região. “A gerência de limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou.

O superintendente João Pádua salienta que o apoio da população para a manutenção da limpeza em vários pontos da cidade também tem parcela importante na ação. Agir em parceria com o órgão é um dos elementos cruciais das frentes de trabalho.

“O nosso maior intuito é promover a conscientização das pessoas para que elas saibam da importância de atuarem em conjunto e manter a cidade mais limpa e, consequentemente, melhor para se viver. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, frisou o gestor.

O compromisso da Prefeitura é manter a cidade limpa. Para isso, a Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: