Cidade

Trecho da Raul Lopes só será liberado na segunda-feira

Uma cratera se abriu no asfalto ontem (6) e assustou motoristas e pedestres

Sexta - 07/12/2018 às 21:12



Foto: Assessoria/Águas de Teresina A empresa Águas de Teresina trabalha para liberar a avenida
A empresa Águas de Teresina trabalha para liberar a avenida

A empresa Águas de Teresina trabalha desde ontem (6) à  tarde para recuperar  o estrago feito pela chuvas no leito da Avenida Raul Lopes, que está interditada em um sentido,  próximo ao Shopping River Side, na zona Leste de Teresina. Uma cratera se abriu no asfalto e assustou motoristas e pedestres. A via deve ser liberada somente na segunda-feira (10), diz uma nota divulgada pela empresa.

Por sorte, ninguém passava pela avenida no momento em que o asfalto cedeu, mostrando um buraco de mais de três metros de diâmetro e dois de profundidade. A via, do lado do rio Parnaíba, foi imediatamente interditada. Todo o tráfego foi desviado na altura da rotatória do Euro Busines.

A nota divulgada no final da tarde:

"A Águas de Teresina informa que foi identificado outro ponto de erosão na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. A concessionária, por medida de segurança, atua na manutenção da rede de esgoto no trecho atingido. 

A área foi devidamente sinalizada e a  empresa segue trabalhando no local, com equipamentos e profissionais qualificados. 

A concessionária prevê trabalhos na via durante o final de semana".

Mais cedo a empresa Águas de Teresina divulgou  a seguinte nota:

A Águas de Teresina informa que trabalha na avenida Raul Lopes, próximo ao Shopping Riverside, na substituição de rede de esgoto danificada após erosão do solo.

Assim que tomou conhecimento do fato, a empresa enviou equipe ao local para fazer vistoria na área e iniciar os trabalhos de reparo. As fortes chuvas que ocorreram nos últimos dois dias podem ter contribuído para a erosão sobre a rede de esgoto.

A concessionária providenciou o isolamento do local para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pela região. A concessionária solicitou ainda o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A previsão é de que o trecho seja liberado após as 13h desta sexta-feira (7).

Equipes trabalham em regime de plantão fazendo manutenção nas redes do sistema de água e esgoto estando sempre disponíveis quando solicitadas via 0800 223 2000 ou 115".

O buraco no leito da avenidaO buraco no leito da avenida
Muita gente se assustou com o buraco no leito da avenidaMuita gente se assustou com o buraco na avenida    [Fotos: WhatsApp]

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: