Trecho da PI-113 alaga e asfalto corre risco de desmoronar

Em Barras, o nível de água do rio Marataoan sobe 2cm por hora


Açude transborda e alaga trecho da PI-113

Açude transborda e alaga trecho da PI-113 Foto: Reprodução/WhatsApp

O trecho da PI-113, próximo ao anel viário de José de Freitas, está alagado após um açude transbordar na manhã desta terça-feira (10). Veículos pesados como carretas, estão proibidos de passar no local devido ao risco de rompimento do asfalto.

O secretário de Segurança de José de Freitas, Sargento Borges, confirmou a informação e as famílias que moram próximo as áreas de riscos já estão sendo removidas. O açude que fica próximo a rodovia desemboca no Açude do Bezerro, e transbordou em direção à Cabeceiras.

  Técnicos da Defesa Civil iniciaram a abertura de um canal para a vazão da água da Barragem do Bezerro. O Exército e assistentes sociais tentam evitar risco à população.

Com o risco de rompimento da Barragem do Bezerro, seis cidades do Norte do Estado estão em alerta de risco de alagamento. Segundo a Defesa Civil, os municípios de José de Freitas, Lagoa Alegre, Cabeceiras do Piauí, Barras, Batalha e Esperantina correm risco de enchente.

Rio MarataoanFoto: Portal Longah.com

Em Barras, cidade distante a 116 km da capital, o nível de água do rio Marataoan vem subindo e dois centímetros por hora e as famílias ribeirinhas estão sendo removidas. Além do rio Marataoan, a cidade também é banhada pelo rio Longá, que também está bastante cheio.

A Polícia Militar e Exército enviaram reforços na manhã desta terça-feira (10) para ajudar na remoção de famílias situadas nas áreas de riscos em Barras.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: