Trecho da Avenida Lindolfo Monteiro receberá pavimentação asfáltica

SDU Leste está executando serviços de meio-fio, sarjeta e calçadas


Foto

Foto Foto: Reprodução

A Avenida Lindolfo Monteiro, que já teve seu trecho aberto, por meio dos trabalhos executados pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), está recebendo serviços de meio-fio, sarjeta e calçadas. Com o novo acesso, a Avenida terá continuidade para promover a ligação entre as avenidas Presidente Kennedy e Ininga. O próximo passo é fazer a terraplanagem e a base do trecho para o recebimento da pavimentação asfáltica.

Segundo o superintendente da SDU Leste, João Pádua, o acesso permitirá o aprimoramento do fluxo de veículos e o acesso das pessoas. “A obra, entre tantos benefícios, vai proporcionar uma economia de tempo para a população da região, assim como também desafogar o trânsito. O projeto tem como finalidade implementar e continuar a via que ligará a Avenida Presidente Kennedy à Avenida Ininga”, declarou o gestor.

“Essa é uma importante iniciativa para quem mora na zona Leste de Teresina. A Avenida Lindolfo Monteiro tinha uma descontinuidade devido às moradias que ali se encontravam. Após o início da liberação do acesso, com o remanejamento das fiações elétricas públicas e com a desapropriação das famílias, estamos realizando serviços de sarjeta, meio-fio e calcadas. Em breve, a Avenida receberá a pavimentação asfáltica”, informou o superintendente executivo e engenheiro Ângelo Cavalcante.

O gerente de obras da SDU Leste, Danilo Allien, ressaltou que os serviços estão sendo feitos em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMUH), que promoverá, nos próximos dias, a produção de asfalto na Avenida.

As famílias que viviam no local foram desapropriadas e receberam indenizações da Prefeitura Municipal de Teresina, totalizando um valor de R$ 477.051,00. O trabalho da desapropriação teve participação direta da Gerência de Habitação da SDU Leste, que com uma ampla função técnica social estabeleceu um diálogo primordial com as famílias desapropriadas.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: