Política

TRE-PI vai julgar registros de candidatos dentro do prazo

O final do prazo previsto na Lei Eleitoral é 17 de setembro
Fonte: TRE-PI | Editor: Paulo Pincel 10/09/2018 18:12
Reunião do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral Reunião do Pleno do Tribunal Regional EleitoralFoto: TRE-PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí corre contra o tempo para analisar os pedidos de registros de candidaturas antes do final do prazo previsto na Lei Eleitoral, que é 17 de setembro.

Nesta segunda-feira (10), o TRE-PI deferiu os registros dos candidatos a governador Dr. Pessoa (Solidariedade) e a senador Cirto Nogueira (Progressistas), Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM), Quem Quem (Avante) e Gervásio Santos (PSTU).

Já os candidatos Acir Pereira Ramos e Francisco das Chagas Lopes Cruz a deputado tiveram os pedidos de registro indeferidos. O primeiro por não ter se desincompatibilizado do serviço público. Ele é servidor federal e não se afastou no tempo previsto pela lei.

No outro caso, o candidato não apresentou a prestação de contas da eleição de 2016. , quando concorreu ao cargo de vereador de Teresina.

Prazo

O presidente (em exercício) do TRE-PI, desembargador Sebastião Martins, os prazos para julgamento dos pedidos de candidatuas serão cumpridos. Os juízes fazem um esforço concentrado para julgar todos os processos antes de segunda-feira (17). "Esse ano tem uma novidade que é o julgamento monocraticamente dos juízes. Isso agiliza o processo. Assim temos a garantia que vamos votar no prazo do dia 17 de setembro".

Comentários