Política

TRE manda Luciano apagar ataques a WDias no Instagram

Juiz eleitoral diz que postagem ataca a honra de Wellington Dias

Quinta - 30/08/2018 às 13:08



Foto: Reprodução Edifício sede do TRE-PI
Edifício sede do TRE-PI

O juiz eleitoral auxiliar Geraldo Magela determinou que o candidato Luciano Nunes (SDB) retire do ar as publicações no Instagram com teor calunioso e difamatório contra o candidato Wellington Dias (PT), da coligação “A vitória com a força do povo”. 

Segundo o magistrado, a imagem publicada contra Wellington Dias ataca a imagem e honra do candidato petista, pois induz o internauta a entender que o atual governador é “governante da mentira”. A peça publicitária coloca Wellington Dias ao lado de um gráfico que mostra seus índices de preferência de votos junto com o texto “O Piauí cansou e quer mudanças”. 

Na mesma imagem, é mostrado o texto “As pesquisas mostram que o povo do Piauí cansou de tantas promessas e deseja um Governador de Verdade! Vamos juntos continuar a nossa jornada para construir um Piauí melhor. #Luciano45 45...” Geraldo Magela ressaltou que Luciano Nunes infringiu o artigo 22, §1º da Resolução TSE nº 23.551/2017, que diz 

“A livre manifestação do pensamento do eleitor identificado ou identificável na internet somente é passível de limitação quando ocorrer ofensa à honra de terceiros ou divulgação de fatos sabidamente inverídicos”. O magistrado deu um prazo de 24 horas para Luciano Nunes retirar a postagem, sob pena de pagar multa de R$ 1 mil por dia.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: