Política

TRE-PI concede Medalha do Mérito a juízes e servidores

Fonte: TRE-PI/Paulo Pincel 05/09/2017 15:19
Sessão no Plenário do TRE-PI Sessão no Plenário do TRE-PIFoto: Paulo Pincel

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí concedeu a Medalha do Mérito Eleitoral Professor Fávila Ribeiro a Juízes e servidores do TRE-Pi pelos servidors prestrados ao longo das suas vidas. O presidente do TRE-PI, desembargadorJoaquim Dias de Santana Filho presidiu a sessão especial na manhã desta terça-feira (5), no Plenário do TRE-PI.

Foram homenageados o desembargador Fernando Carvalho Mendes; juízes Antônio Lopes de Oliveira, Astrogildo Mendes de Assunção Filho e Antônio de Paiva Sales; advogado Álvaro Fernando da Rocha Mota [ex-membro da Corte do TRE-PI]; e os servidores Esther Maria de Sá Castelo Branco, José Fortes Portugal Júnior, Isabel de Sousa Torres, Inaiara Albuquerque Madeira Noronha e Carlos Henrique Teixeira Moretz-Sohnm.

Homenageados posam para fotos
Homenageados posam para fotos (Foto: TRE-PI)

A proposta de entrega da honraria coube ao do Des. Edvaldo Pereira de Moura e foi aprovada em sessões plenárias do TRE-PI. Edvaldo Moura já presidiu o Tribunal de Justiça do Piauí e atualmente é Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PI Segundo ele, é justa e oportuna a homenagem em razão da eficiência, dedicação, comprometimento e lealdade daqueles que contribuíram e ainda contribuem para o engrandecimento da Justiça Eleitoral do nosso estado.

Advogado Álvaro Mota
Advogado Álvaro Mota, um dos homenageados (Foto: Paulo Pincel)

Co
menda

Instituída por ocasião das comemorações dos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral do Brasil, pela resolução tre-pi nº 310, de 18 de agosto de 2015, na gestão do des. Edvaldo Pereira de Moura, a medalha Professor Fávila Ribeiro tem por objetivo agraciar governantes, juízes, dirigentes, autoridades civis ou militares, personalidades legislativas, científicas, sociais ou profissionais, instituições e empresas, bem como servidores públicos em geral e da justiça eleitoral, em particular, nos casos de relevantes serviços prestados no desempenho do cargo ou função, visando ao bom andamento e qualidade do serviço eleitoral e, ainda, considerando a cooperação material ou humana, que tenha propiciado à efetiva melhoria e dinamização do serviço eleitoral. A partir de 1º de janeiro de 2016, a medalha professor Fávila Ribeiro passou a constituir classe especial da Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí.

Comentários