Geral

Travesti pediu casa e ajuda para mudar de sexo antes de morrer

pedidos gugu carta travesti

Sexta - 09/09/2011 às 17:09



 O travesti Renato Tavares piauilino, cujo corpo foi encontrado com duas perfurações de bala no peito, na manhã desta quinta-feira (8), antes de morrer, pediu a Alírio Ribeiro, proprietário de uma lan house, que escrevesse um e-mail, ditado por ele, endereçado a um programa de televisão. No relato, ele diz que era alvo de preconceito na cidade e pedia uma casa e uma operação para mudança de sexo.

Alírio Ribeiro, contou a reportagem que escreveu o e-mail há cerca de três meses. "Eu enviei direto no site do programa. Mas como o Renato tinha problemas, a gente não levava muito a sério", pontua.

CARTA COMPLETA:

Gugu,

Sou Renato Tavares Piaulino, natural de Coronel José Dias, estado do Piauí, próximo à cidade de São Raimundo Nonato. A cidade em que moro ainda é muito preconceituosa quanto aos travestis e isto me prejudica muito, principalmente porque sou pobre, ninguém me coloca para trabalhar, e por isto preciso da tua ajuda, sei que você é uma pessoa sensível e vai fazer alguma coisa por mim.

Gugu, quero que você me ajude, pois preciso de uma casa, moro com meus pais, mas eles me rejeitam porque eu sou homosexual, minha mãe esconde minhas roupas e as vezes rasga para que eu não a use mais. Está muito difícil conviver com eles assim, por isso quero uma casa, para eu viver a minha vida sem depender dos outros.

Quero também uma ajuda para fazer uma cirurgia de mudança de sexo para não ser criticado(a) por ninguém, pois sempre ouço piadas e gozações, zombarias, sou motivo de chacotas, não consigo trabalhos por motivo do preconceito de minha opção sexual. Quando entro em uma loja ou em um mercado e demoro muito para escolher uma coisa, os donos e funcionários me olham dos pés à cabeça, parece que imaginam que quero roubar.

Gugu me ajude, confio muito em Deus e sei que você é uma pessoa iluminada por ele.

Atenciosamente,

Renato Tavares Piauilino (Pseudônimo: Desireè)

Fonte: saoraimundo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: