Geral

Travesti é assassinada no Bela Vista quando fazia programa

teresina programa assassinada travesti

Segunda - 29/07/2013 às 14:07



 A travesti Savana Vougue levou um tiro no rosto na madrugada do último sábado quando fazia ponto no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas não resistiu e morreu neste domingo(28), às 14 horas.

De acordo com a presidente do Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis (GPTrans), Maria Laura dos Reis, o tiro que Savana pegou não seria para ela e sim para uma colega de ponto, identificada como Índia.

“O Miúdo que é o acusado, tinha uma dívida que não sei se era pessoal ou de dinheiro com a travesti Índia que é muito parecida com a Savana. As duas estavam no ponto, quando o carro dele se aproximou, a Savana foi até lá e a Índia ficou atrás. O primeiro tiro já pegou no rosto da Savana que caiu, outro pegou de raspão na Índia, ele fugiu depois”, conta Maria Laura dos Reis.

Segundo ela, as outras travestis que também estavam no ponto, que funciona em frente ao Fórum no bairro Bela Vista, ligaram para a irmã de Savana que é policial civil e para ambulância, que socorreu as duas.



“Ele foi encontrado em um bar no Parque Piauí, levado para a Central de Flagrantes e já está na Casa de Custódia”, afirmou.

A presidente do GPTrans disse que todos estão tristes com a morte de Savana. “Estamos consternados é muito triste”, destacou. Nas redes sociais amigos também prestam solidariedade.

O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta, informou que a morte não foi registrada na delegacia. “Soube que tinha havido o assassinato de um travesti, solicitei a equipe de plantão que procurasse informações, eles foram ao HUT [Hospital de Urgências de Teresina] e no IML [Instituto Médico Legal] e não encontraram nada. Mas, hoje pedirei a relação completa dos corpos que passaram pelo IML para saber comprovar”, destacou o delegado.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: