Transnordestina deve ser concluída até dezembro de 2015, diz deputado

deputado 2015 conclusão transnordestina


O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) esteve reunido com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, como membro da Frente Parlamentar das Ferrovias, para tratar sobre uma série de obras,
dentre elas a Ferrovia Transnordestina, cuja construção encontra-se parcialmente paralisada.

"Trata-se de uma ferrovia de grande importância para a integração do Nordeste do país, com uma função extremamente relevante de escoar a produção agrícola e mineral do sul do Piauí. A Transnordestina tem início na cidade de Elizeu Martins, e liga o Porto de Suape, em Pernambuco, ao Porto de Pecém, no Ceará", salientou Jesus Rodrigues.

O ministro concordou com o parlamentar que o ritmo das obras está lento e garantiu que o governo está agindo no sentido de agilizá-las. “É um assunto do mais alto interesse do governo. Nosso desejo e vontade é retomar logo os investimentos dessa ferrovia. Acreditamos que em janeiro ou fevereiro de 2013 o serviço esteja sendo executado em ritmo acelerado, mas antes precisamos fazer o entendimento entre as empresas vencedoras da licitação", disse o ministro.

O Ministério dos Transportes estima que a Ferrovia Transnordestina será totalmente concluída até dezembro de 2015, com investimentos de aproximadamente R$ 5,3 bilhões.

Outros assuntos colocados em pauta foram as ações do PAC, projetos da Ferrovia Norte e Sul e, ainda, o programa de concessões de rodovias e ferrovias.

A reunião, que ocorreu nesta quarta-feira (14), contou com a presença de deputados que também integram a Frente Parlamentar e do presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: