Geral

Trânsito no entorno do Centro Administrativo será disciplinado

obras entorno centro administrativo trânsito disciplinado

Quarta - 13/04/2016 às 13:04



A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) e a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans) firmaram acordo de cooperação técnica para o gerenciamento do tráfego em área externa do Centro Administrativo, que fica no bairro São Pedro. A parceria visa à interação e colaboração na aplicação de medidas voltadas para a educação, fiscalização e engenharia no trânsito no local.

A iniciativa surgiu da necessidade de reordenar a mobilidade no Centro Administrativo melhorando a trafegabilidade para condutores e pedestres. "Vamos criar novas vagas de estacionamento, faixas de pedestres e instalação de semáforos nas avenidas Maranhão e Pedro Freitas para resolver de vez esse gargalo que é motivo de insatisfação por parte dos servidores", destacou Franzé Silva.

Segundo ele, os usuários de órgão públicos situados no Centro Administrativo, sofrem com a falta de vaga de estacionamentos quando buscam algum serviço nas várias secretarias. Além da falta de espaço para deixar o veículo, eles ainda enfrentam um trânsito caótico na região. "Existe uma estrangulamento na área que requer uma intervenção imediata de nossa parte".

Para o secretário essas parcerias abrem espaço para melhorar ainda mais o trânsito da capital, e facilitar, nesse caso específico, o acesso aos órgãos públicos. “Essas ações mostram o entrosamento entre as instituições e qualquer coisa que se faça para minimizar o trânsito, que é complicado numa metrópole do tamanho da nossa, é bem recebida pela população”.

Inicialmente, de acordo com o que foi acordado com o superintende Carlos Daniel, a Strans vai trabalhar em duas frentes de ação, fazendo a avaliação do estacionamento no entorno e o ordenamento do trânsito através da sinalização e da fiscalização, a atividade educacional tanto de servidores quanto da população que procura os serviços no local. "Vamos adotar todas as providências para garantir e otimizar o fluxo de veículos do trecho, inclusive realizando as intervenções de obras de engenharia necessárias", garante o secretário da SeadPrev.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: